Telefones:
(11) 2016-0526 Fixo Escritório
(11) 94018-9140-Nextel WhatsApp
(11) 96394-0092 Vivo




Reinserção Social para Dependentes Químicos e Alcoolistas.


Moradia Assistida

Trata-se de uma alternativa de atendimento, uma opção de ambiente terapêutico. Utilizado em vários países há mais de meio século, o método visa à reintegração social, propiciando um ambiente estável e protegido para dependentes químicos (álcool e drogas) em recuperação. Ela vem de encontro à necessidade de uma continuidade de assistência pós-desintoxicação, ou seja, a reinserção social, dando prosseguimento à reconstrução das crenças, personalidade e vida do dependente químico.

Com a garantia de um teto, monitoria e suporte terapêutico, (psiquiatras, psicólogos e monitores) o paciente pode se dedicar com mais tranqüilidade à procura de um emprego, volta aos estudos e familiares.

O convívio dentro do programa estimula e promove a interação com outros moradores, também dependentes, o gerenciamento do tempo e do dinheiro, a aquisição de novas responsabilidades e o estabelecimento de prioridades e objetivos realistas. Portanto, funciona como reintegradora na rede social, como estrutura de suporte, após o processo de desintoxicação que dura no máximo três meses e que necessita ser feito na maioria das vezes dentro de um ambiente isolado ou fechado (comunidade terapêutica).

As moradias aparecem como uma alternativa a necessidade de tratamentos em ambientes menos confinantes, como o manicomial ou prisional. Uma atmosfera mais humana de compromisso e de seriedade num sistema de maior liberdade e de maior independência.

Ao contrário de outros modelos de “reinserção social”, cujos métodos aniquilam a auto-estima e autogerenciamento da vida, esse tipo de tratamento faz toda a diferença para um futuro com responsabilidade e sobriedade.

Resultados positivos do tratamento oferecido pela moradia assistida:

1 – Menores taxas de admissões em serviços de institucionalização.

2 – Menor dependência a serviços de assistência publica.

3 – Menor envolvimento com o sistema criminal de justiça ou prisões.

4 – Estabelecimento de vínculo empregatício.

5 – Tendência a menor número de admissões em hospitais psiquiátricos.

6 – Menores custos médicos e legais para o serviço público.

Tratamento Ambulatórial

Adequado para as pessoas que não pode se ausentar dos estudos, trabalho ou algum outro compromisso por um periodo longo, ou até mesmo para as pessoas que querem tentar um tratamento sem internação, montamos um projeto terâpeutico voltado para as suas necessidades onde o assistido comparece em nosso ambulatório nos horários pré - estabelecidos pela equipe para as sessões psicoterâpeuticas, podendo ser indicado caso o assistido necessite outros profissionais do seguimento.

Pós Tratamento: 
Indicado para as pessoas que sairam de suas internações e querem dar continuidade, na manutenção de sua abstinencia participando do pós tratamento onde são realizadas as sessões psicoterâpeuticas em nosso ambulatório.

 

 Ambulátorial

 

- Orintações e Encaminhamento para Dependentes e Familiares

- Grupos de Prevenção a Recaída e Treinamento de Habilidades

- Psicoterapia e Aconselhamento em Dependência química

- Pós Tratamento ( manutenção da abstinência )

- Tratamento ambulátorial ( sem internação )

- Palestras Sobre Dependência Química / Alcoólismo / Psicopatologias

Internação

Tratamento Voluntário

Adequado para as pessoas que reconhecem ter problemas com alcoól e outras drogas e aceitam se tratar por sua própria vontade, sendo voluntário ao tratamento.

Remoção 24 Horas

Esse serviço é terceirizado com profissionais altamente treinados, buscando o paciente em qualquer lugar do País.

Resgate involuntário respeita e segue os moldes da Lei Federal n.10.216 de 06/04/2001, já que neste caso o paciente não reconhece ou discorda da intervenção e possível tratamento.

 Empresas de Remoção Especializada  em Dependência Química.

http://www.higienopolisremocoes.com.br/

http://www.readpsiquiatria.com.br/